Cuidado com a resolução das peças no Template Track!

DICA PARA O MÁSTER

O Template Track é uma plataforma que permite a personalização de imagens como uma montagem de um quebra-cabeças, onde todas as peças são inseridas no sistema pelo designer que desempenha a função de Master. Por isso, é importante que, não só o fundo do template, bem como todas as imagens que podem ser inseridas diretamente ou pela Galeria de Imagens, tenham a resolução adequada a cada finalidade. Porque, no final do processo, o sistema vai simplesmente juntar os elementos na forma e resolução em que foram inseridos pelo Master, gerando a peça final.

Veja algumas dicas:

• no caso de inserir sobre o template de fundo elementos gráficos como logomarcas ou fotos recortadas (diretamente ou via Galeria de Imnagens), dê preferência ao formato PSD com fundo transparente. Apesar do Template Track transformar toda a imagem final de uma peça para impressão gráfica em CMYK, para evitar distorções de cores é altamente recomendável que essas imagens já estejam sempre em CMYK. E a resolução mínima tanto das imagens quanto do fundo de uma peça para impressão deve sempre ser igual ou superior a 300 dpi.

• Lembre-se sempre que os templates que serão customizados para peças gráficas devem necessariamente ser carregados no sistema (upload) em formato PDF X1-A, CMYK e 300dpi. Dessa forma, as peças gráficas finais geradas pelos usuários sairão também com essas características, o que garantirá uma impressão de qualidade.

Então, fique atento!

Se o Master fizer o upload de um template de fundo em JPG imaginando gerar uma peça para impressão, o sistema o entenderá como peça para Web, e não para impressão. Templates de peças para impressão devem sempre ser em PDF!

• No caso de imagens para Web: o Master pode fazer o upload dos templates de fundo dessas peças para Web tanto em PNG quanto em JPG. Para imagens que serão inseridas sobre templates para Web (via Galeria ou diretamente), recomendamos usar o formato PNG, que permite fundo transparente e é leve, no padrão RGB.

Facebook Comments