top of page

Quando é necessário liberar para o Usuário a mudança do corpo da fonte?


DICA PARA O MASTER

Como Master, você sabe que o Template Track lhe permite liberar a mudança do corpo de fonte para seus usuários. Mas é claro que alguns critérios devem ser observados. Selecionamos alguns para você pensar a respeito:


• No Brasil, existem endereços com nomes gigantes de ruas ou bairros, que ocupam muito espaço em blocos de endereço de peças, como Rua Doutora Júlia Nunes Guerra Silva, 1.345 – Bairro Porteirinha Nova de Minas; e outros do tipo Brasília – DF, como QR 415, lt-21, cj-14.


Já que não saberemos o tamanho do endereço cadastrado pelo usuário no Template Track, a gente sugere que, sempre que o Master definir o campo de endereço (via botão Inserir um Campo), deixe o cadeado de mudança de tamanho de fonte aberto para o usuário. Assim, ele pode ajustar a informação de acordo com o número de palavras de seu endereço.


• Outra situação que indicamos que haja a liberação do tamanho de fonte seria em blocos de textos em que um usuário pode ter muita palavra pra colocar lá, ao passo de que outro usuário não terá assunto pra tanto. É claro que isso depende do objetivo da peça e do tipo de customização que será permitido nesses blocos de texto.


Por isso, é importante que o Master fique atento às características e funções mercadológicas de cada peça a ser preparada na plataforma.


Por exemplo: se a arte a ser liberada pelo Master é a de um post para redes sociais, não é necessário disponibilizar blocos de texto com tamanho de fonte liberada. Porque fatalmente haverá um usuário que poderá se aproveitar dessa permissão para escrever um ‘’testamento’’ em corpo bem pequeno, dentro do post!


bottom of page