top of page

Fuja do Branding Frankenstein!


Descubra como uniformizar a comunicação visual de sua rede de negócios


Seja qual for o segmento, gestores de redes de negócios – especialmente aqueles responsáveis pelas estratégias de comunicação, marketing e criação da identidade da marca – têm um desafio em comum: manter a identidade da marca ao mesmo tempo em que atendem às necessidades de comunicação locais de suas unidades.


Para a maior parte dos gestores é inviável executar a customização de peças para todas as unidades. E se optarem em só acompanhar o que é criado, podem acabar atrasando o fluxo, entre reprovações e “refações”.


Por não contarem com peças de comunicação que atendam a essas demandas em tempo hábil, muitos gestores locais, como franqueados, optam por adaptar ou até mesmo criar suas peças impressas e digitais por conta própria, sem contar com profissionais especializados em design e criação e, pior ainda, sem o conhecimento da matriz – detentora da marca.


O resultado? Uma identidade Frankenstein, sem a essência da marca e com reduzida qualidade. E isso influi negativamente na imagem da marca e no sucesso de vendas.

Mas seria possível à marca manter sua identidade uniforme em ambiente de rede, respeitando as necessidades de personalização de cada unidade e agilizando processos sem precisar contratar mais arte-finalistas?


A resposta é sim. Isso é possível graças à plataforma online de edição de imagens Template Track, em que as peças da marca são disponibilizadas aos gestores das unidades com elementos gráficos abertos e editáveis. A equipe de criação da matriz precisa apenas subir as peças na plataforma e parametrizar as áreas de texto ou imagens que serão personalizadas.


A partir disso, elas podem ser editadas e customizadas na própria plataforma (isso mesmo, os gestores locais não precisam ter ferramentas de edição como Corel, Photoshop, etc.), mantendo um fluxo de aprovação dos administradores da marca, que poderão checar desde aspectos como ortografia a questões técnicas e de imagem.


Redes de todo o Brasil como Netimóveis, Number One/Wiser Educação, Universidade Braz Cubas, Annethun, Casa X/SMZTO – dentre outras – já utilizam o Template Track para uniformizar a comunicação visual de suas unidades e fornecer autonomia aos usuários, com total controle da matriz.

Interessado? Acesse aqui e solicite um teste gratuito do Template Track.


bottom of page