6 ações de Marketing Digital pra você investir

De acordo com pesquisa TIC Domicílios 2019, 3 a cada 4 brasileiros utilizam a internet, um total de 134 milhões de usuários. Seja via computador ou mobile, desde as microempresas às grandes redes de negócios já perceberam a importância de investir na transformação digital.

Com a presença massiva e crescente das pessoas na internet, este se tornou um dos principais (se não o principal) meio atual de acessar os consumidores. Para isso, contamos com as ferramentas do Marketing Digital.

O que é MARKETING DIGITAL?

Marketing Digital é o conjunto das práticas e ferramentas de marketing que você pode aplicar nos mais diversos meios digitais para promover a sua marca e seus produtos, chegar até o seu público e vender mais.

Nas definições de Philip Kotler, Marketing é como “pessoas e grupos de pessoas satisfazem desejos e necessidades com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros”. E Hoje, quase sempre o nosso primeiro passo, como consumidores, antes de adquirir qualquer produto, é pesquisar na internet. Buscamos referências, sites, locais e alternativas no Google; formas de utilização e opiniões no You Tube; imagens, informações e opiniões nas redes sociais como Facebook e Instagram, entre outros. A pesquisa TIC Domicílios aponta ainda que pelo menos 39% do total de usuários da internet realizaram compras de produtos ou serviços on-line. Ou seja: marcar presença nos meios digitais é questão de sobrevivência para as empresas.

Por isso, separamos algumas dicas de ações para você pode investir na presença digital com as ferramentas do Marketing Digital.

  • Blog

Um dos melhores locais para você fazer Marketing de Conteúdo é o Blog. Com esta ferramenta você pode oferecer conteúdo rico e atrair vários leads para o seu negócio.

O custo-benefício de um blog é excelente, pois é uma ferramenta de fácil edição, com baixo custo de manutenção,  e lá o seu cliente estará em uma página sua, com todas as atenções para você. Além de tudo, o blog permite a utilização de estratégias que otimizam os seus resultados nas buscas da web e a visibilidade da sua marca na internet. Mas tome cuidado com o conteúdo: deve ser relevante, interessante e original.

  • Site

Mesmo tendo um Blog, é importante que sua empresa não deve abrir mão de ter um website com as informações mais relevantes do seu negócio. Um bom site, com imagens e informações completas e atrativas, dá um suporte importante às suas ações de marketing digital e ainda aumenta suas chances de ser bem ranqueado nos mecanismos de busca.

  • Redes Sociais

As redes sociais ocupam boa parte do dia das pessoas. É lá que elas gostam de interagir, se comunicar e se divertir. Estar presente nas redes sociais é a forma mais leve e descontraída de sua marca se aproximar do seu público.

É por meio delas que uma marca consegue mostrar que é feita de pessoas e provocar a admiração e a identificação dos seus seguidores. Cultive o bom relacionamento em suas redes!

  • E-mail Marketing

O e-mail Marketing é um canal bom e barato para se relacionar e enviar materiais comerciais de forma direta a clientes ou potenciais clientes. Através dessa estratégia sua empresa pode se manter presente no dia a dia do cliente, relembrá-lo da sua marca, oferecer ofertas exclusivas e direcionadas acerca dos seus produtos/serviços. Para captar um bom mailing, comece fazendo campanhas de Google Ads e nas redes sociais, utilizando páginas de captação de leads, com: ofertas, promoções ou oferecendo material rico – como vídeos, e-books, etc.

  • Publicidade

É possível ter algum resultado orgânico nas mídias fazendo um bom trabalho de engajamento, mas promover seus conteúdos através de anúncios pagos, influenciadores e um bom investimento em SEO fazem total diferença na otimização e multiplicação desses resultados. Em meio à crescente concorrência e distrações torna-se essencial “garantir” o seu lugar na tela do consumidor. Hoje, há um grande número de maneiras de fazer publicidade paga na web: via Adwords e redes de display (banners), mídia programática e nas próprias redes sociais. Mas o sucesso depende de conhecer muito bem as características e hábitos de consumo do tipo de cliente que você deseja atingir!

  • Análise e Mensuração

Uma das grandes vantagens do Marketing Digital é que quase todas as ações podem ser avaliadas e mensuradas, gerando um ótimo material para análise da efetividade da estratégia utilizada.

Essa análise de dados permite que façamos melhorias constantes nas campanhas, otimizando as ações e resultados.

Então, não abra mão de fazer essas análises de métricas. ROI (Retorno sobre Investimento) e CAC (Custo de Aquisição de Clientes) são algumas das mais utilizadas e indispensáveis para o sucesso das suas ações de Marketing Digital.

Como aplicar o Marketing Digital em uma Rede de Negócios sem perder a identidade da campanha?

Através do Template Track você consegue disponibilizar rapidamente as peças da sua campanha de Marketing Digital a todos os seus parceiros de negócio – sejam filiais, franquias, representantes, etc. Posts para redes sociais, e-mail marketing ou e-banners, tudo isso poderá ser facilmente acessado e customizado pelas unidades de sua rede, de acordo com as oportunidades territoriais de cada um, garantido a unidade da identidade da marca em todos os mercados onde atua.

Quer conhecer todos os ganhos que o Template Track pode oferecer para o marketing da sua empresa? Clique aqui e agende um teste em sua rede.

Facebook Comments