top of page

6 ações de Marketing Digital pra você investir

De acordo com pesquisa TIC Domicílios 2019, 3 a cada 4 brasileiros utilizam a internet, um total de 134 milhões de usuários. Seja via computador ou mobile, desde as microempresas às grandes redes de negócios já perceberam a importância de investir na transformação digital.


Com a presença massiva e crescente das pessoas na internet, este se tornou um dos principais (se não o principal) meio atual de acessar os consumidores. Para isso, contamos com as ferramentas do Marketing Digital.


O que é MARKETING DIGITAL?

Marketing Digital é o conjunto das práticas e ferramentas de marketing que você pode aplicar nos mais diversos meios digitais para promover a sua marca e seus produtos, chegar até o seu público e vender mais.


Nas definições de Philip Kotler, Marketing é como “pessoas e grupos de pessoas satisfazem desejos e necessidades com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros”. E Hoje, quase sempre o nosso primeiro passo, como consumidores, antes de adquirir qualquer produto, é pesquisar na internet. Buscamos referências, sites, locais e alternativas no Google; formas de utilização e opiniões no You Tube; imagens, informações e opiniões nas redes sociais como Facebook e Instagram, entre outros. A pesquisa TIC Domicílios aponta ainda que pelo menos 39% do total de usuários da internet realizaram compras de produtos ou serviços on-line. Ou seja: marcar presença nos meios digitais é questão de sobrevivência para as empresas.


Por isso, separamos algumas dicas de ações para você pode investir na presença digital com as ferramentas do Marketing Digital.


Blog

Um dos melhores locais para você fazer Marketing de Conteúdo é o Blog. Com esta ferramenta você pode oferecer conteúdo rico e atrair vários leads para o seu negócio.


O custo-benefício de um blog é excelente, pois é uma ferramenta de fácil edição, com baixo custo de manutenção,  e lá o seu cliente estará em uma página sua, com todas as atenções para você. Além de tudo, o blog permite a utilização de estratégias que otimizam os seus resultados nas buscas da web e a visibilidade da sua marca na internet. Mas tome cuidado com o conteúdo: deve ser relevante, interessante e original.


Site

Mesmo tendo um Blog, é importante que sua empresa não deve abrir mão de ter um website com as informações mais relevantes do seu negócio. Um bom site, com imagens e informações completas e atrativas, dá um suporte importante às suas ações de marketing digital e ainda aumenta suas chances de ser bem ranqueado nos mecanismos de busca.


Redes Sociais

As redes sociais ocupam boa parte do dia das pessoas. É lá que elas gostam de interagir, se comunicar e se divertir. Estar presente nas redes sociais é a forma mais leve e descontraída de sua marca se aproximar do seu público.


É por meio delas que uma marca consegue mostrar que é feita de pessoas e provocar a admiração e a identificação dos seus seguidores. Cultive o bom relacionamento em suas redes!


E-mail Marketing

O e-mail Marketing é um canal bom e barato para se relacionar e enviar materiais comerciais de forma direta a clientes ou potenciais clientes. Através dessa estratégia sua empresa pode se manter presente no dia a dia do cliente, relembrá-lo da sua marca, oferecer ofertas exclusivas e direcionadas acerca dos seus produtos/serviços. Para captar um bom mailing, comece fazendo campanhas de Google Ads e nas redes sociais, utilizando páginas de captação de leads, com: ofertas, promoções ou oferecendo material rico – como vídeos, e-books, etc.


Publicidade

É possível ter algum resultado orgânico nas mídias fazendo um bom trabalho de engajamento, mas promover seus conteúdos através de anúncios pagos, influenciadores e um bom investimento em SEO fazem total diferença na otimização e multiplicação desses resultados.


Em meio à crescente concorrência e distrações torna-se essencial “garantir” o seu lugar na tela do consumidor. Hoje, há um grande número de maneiras de fazer publicidade paga na web: via Adwords e redes de display (banners), mídia programática e nas próprias redes sociais. Mas o sucesso depende de conhecer muito bem as características e hábitos de consumo do tipo de cliente que você deseja atingir!


Análise e Mensuração

Uma das grandes vantagens do Marketing Digital é que quase todas as ações podem ser avaliadas e mensuradas, gerando um ótimo material para análise da efetividade da estratégia utilizada.

Essa análise de dados permite que façamos melhorias constantes nas campanhas, otimizando as ações e resultados.


Então, não abra mão de fazer essas análises de métricas. ROI (Retorno sobre Investimento) e CAC (Custo de Aquisição de Clientes) são algumas das mais utilizadas e indispensáveis para o sucesso das suas ações de Marketing Digital.


Como aplicar o Marketing Digital em uma Rede de Negócios sem perder a identidade da campanha?

Através do Template Track você consegue disponibilizar rapidamente as peças da sua campanha de Marketing Digital a todos os seus parceiros de negócio – sejam filiais, franquias, representantes, etc. Posts para redes sociais, e-mail marketing ou e-banners, tudo isso poderá ser facilmente acessado e customizado pelas unidades de sua rede, de acordo com as oportunidades territoriais de cada um, garantido a unidade da identidade da marca em todos os mercados onde atua.


Quer conhecer todos os ganhos que o Template Track pode oferecer para o marketing da sua empresa? Clique aqui e agende um teste em sua rede.

bottom of page