Os processos do marketing de sua rede ainda são “analógicos”?

Vivemos na era do “agora”, temos tudo ao alcance de um clique. O consumidor tem pressa. E normalmente ele escolhe quem está mais próximo para atendê-lo no momento de interesse por um produto ou serviço. Mas, para atender as demandas locais de suas unidades garantindo a padronização de imagem da marca, muitas redes de negócios ainda utilizam um processo “analógico”, mecânico e burocrático, do tipo: unidade solicita, matriz aprova, marketing (ou agência) desenvolve, unidade aprova, marketing finaliza, matriz distribui… Ufa!

O problema é que todo esse processo moroso e burocrático gera pelo menos duas consequências negativasque puxam para baixo as possibilidades de faturamento da rede:

  • muitas oportunidades territoriais são perdidas;
  • e os gestores das unidades acabam desistindo de solicitar à matriz artes e peças personalizadas para atender suas oportunidades locais de vendas.

A automação que um Brand Center completo como o Template Track provê para uma rede de negócios tem como objetivo organizar e gerar agilidade aos processos de customização de peças. Isso contribui decisivamente para que as unidades não percam o timming das oportunidades comerciais que aparecem a nível territorial, pois as peças de marketing personalizáveis estarão on cloud, à disposição da unidade no momento em que ela precisa. Na própria plataforma é possível customizar e baixar as peças finalizadas, sejam para impressão ou veiculação digital, já aprovadas pela Matriz.

O resultado é que um processo que levava dias é resolvido em poucas horas (ou minutos!).

E você? Já automatizou os processos de personalização de marketing em sua rede?

Solicite aqui um teste gratuito do Template Track em sua rede.

Facebook Comments