top of page

Por que e como utilizar a AUTOMAÇÃO a seu favor?


Já se sabe que, para uma empresa que almeja crescer e ser reconhecida no mercado, há uma necessidade iminente e quase que constante de se transformar e otimizar processos. Neste mundo, dominado pelo digital, são amplamente disseminadas as soluções e ferramentas que prometem facilitar e agilizar os métodos de trabalho de uma empresa por meio da automação.


Mas, afinal, o que é automação?

Automatizar é tornar automático, mais fácil e prático algum processo que até então era realizado manualmente, como por exemplo utilizar um GPS ou elevador. É utilizar-se de equipamentos e/ou softwares para a execução de determinadas ações.


É a automaçãoque permite a realização de várias tarefas ao mesmo tempo, no mesmo local e elimina da metodologia de trabalho as indesejadas inseguranças, revisões e “refações” constantes. Hoje em dia são facilmente encontradas no mercado soluções em automação para diversas áreas, como organização de estoque, gestão financeira, gestão da comunicação, atendimento ao cliente, entre outras.


Por quê automatizar?

Ao automatizar tarefas manuais morosas e repetitivas  você consegue fazer o seu time pensar mais e utilizar melhor suas competências de forma estratégica, deixando o trabalho exaustivo e operacional para os equipamentos e softwares. Com isso sua empresa só tem a ganhar:


Economia de tempo e dinheiro – com mais tempo para pensar, sua equipe cria estratégias mais certeiras.

Aproveitar mais oportunidades e aumentar a produtividade – processos automáticos podem multiplicar a sua produção e facilitar a sua distribuição.

Crescer de forma consistente e ter controle da gestão  – ao utilizar ferramentas de automação, você tem acesso a dados e relatórios que contribuem para a otimização e controle dos processos.

Reduzir a possibilidade de erros – a centralização de informações de forma organizada e padronizada contribui para a prevenção de falhas nos processos automatizados.

Vantagem competitiva – a transparência dos processos demonstra aos colaboradores, ao mercado e aos consumidores a seriedade e a contemporaneidade da empresa, ampliando a sua competitividade.


Como implementar a automação?

Se você ainda não investiu em nenhuma automação, comece o quanto antes e veja por si mesmo como os processos da sua empresa tem a capacidade de fluir muito melhor.


Existem automações específicas para cada setor de uma corporação. Para escolher os setores com prioridade de automação, primeiramente você deve fazer um mapeamento de todos os processos da sua empresa. Depois, verifique, por exemplo, o tempo gasto para execução manual das tarefas desse setor, se elas poderiam ser executadas por softwares ou máquinas e se são tarefas repetitivas.


Após definir qual ou quais setores seriam beneficiados com a automação, é essencial estudar bem as opções de mercado para aquele setor e escolher a que trará melhor custo-benefício e maior facilidade de adaptação para sua equipe.


Trend Alert: automação de marketing já é realidade para redes de negócios

As inovações tecnológicas e práticas que favorecem o atendimento ao consumidor sempre estão no topo das tendências. E, se sua empresa é uma rede de negócio, além do cliente final, você precisa focar em oferecer facilidades para que todos os seus parceiros de negócio possam vender mais. Aí entra o seu setor de marketing com aquelas demandas de organização, gestão e controle, que você já conhece.


A boa notícia é que a Track Techno Software tem a ferramenta perfeita para a gestão de marketing territorial de sua rede de negócios: o Template Track Brand Center. Confira alguns dos benefícios de ter o Template Track em sua rede:


– promove a organização e padronização de todas as peças de comunicação de sua rede;

– permite a personalização de peças de comunicação territorial, com total controle da matriz;

– imprime muito mais agilidade na solução de demandas territoriais de comunicação de sua marca;

– oferece gestão eficiente com informações estratégicas para a matriz;

– promove mais inteligência competitiva através da criação de um ambiente colaborativo.

Várias marcas de peso do Brasil adotam hoje o Template Track em suas operações.


Redes como Wise Up, Number One, Shell Select, Sicoob, Netimóveis, Jorge Bischoff, Mormaii, Drogarias Compre Certo, Sistema de Ensino Bernoulli – dentre outras.


 

“A ferramenta Template Track é muito intuitiva para nossa rede de associados. O retrabalho de nossa equipe de auditoria interna foi reduzido em mais de 70%. Além do mais, tivemos um ganho de escala e na padronização em tempo recorde” Leirson Cunha – Diretor de Marketing da Rede Netimóveis


 

A automação tem o objetivo de tornar tudo mais prático e menos burocrático. Por isso, considere investir também na automação de processos criativos de marketing em sua rede. Entre em contato com o time da Track Techno (contato@tracktechno.com) e descubra em detalhes como o Template Track Brand Center pode facilitar os processos de comunicação da sua rede.


Ou clique aqui e solicite um teste grátis do Template Track em sua rede.

bottom of page