top of page

Mais efetividade nas ações de marketing em datas como o Dia das Mães


Uma das principais datas promocionais do ano, o Dia das Mães se aproxima e com ela as expectativas em cima das vendas e das estratégias de marketing para a ocasião. Ainda mais em tempo de reabertura de lojas devido à pandemia, as estratégias e ações precisam ser certeiras e gerar o máximo de vendas possível.


EXPECTATIVAS PARA O DIA DAS MÃES 2021

De acordo com matéria do Correio Brasiliense, em 2021 o Dia das Mães deverá movimentar cerca de R$12,2 bilhões no Brasil. Valor que representa 47% a mais no volume vendas em relação ao mesmo período do ano passado.


Mesmo com o aumento na previsão para este ano, os comerciantes não demonstram tanto otimismo devido às restrições geradas pela pandemia do Covid-19. Assim, muitas marcas tem lançado mão de vários recursos promocionais como prazos estendidos e descontos para atrair os consumidores.


TEMPLATE TRACK COMO ACELERADOR DE VENDAS DAS SUAS CAMPANHAS PROMOCIONAIS

Como ferramenta de automação para gestão de marcas e processos de personalização de peças, o Template Track só tem a somar às estratégias de marketing de sua rede e potencializar as vendas em datas promocionais, como o Dia das Mães.


EXEMPLOS REAIS

Andreia Lourenço faz parte do time de Marketing do Bischoff Group (rede Jorge Bischoff de lojas de calçados e acessórios de moda). Ela conta que utiliza os recursos de customização em massa do Template Track principalmente em datas promocionais.


Segundo Andreia, a franqueadora costuma disponibilizar as peças na plataforma de maneira que cada loja possa escolher quais serão os produtos mais adequados para serem destacados naquela ação local.


E sobre a utilização do Template Track para a Estratégia de Campanha de Dia das Mães, ela destaca que “além da questão da customização, podemos verificar nos relatórios quais as peças mais usadas para que na próxima ação possamos ser ainda mais assertivos”. Em um ano de utilização do Template Track, a rede Jorge Bischoff já havia gerado mais de 10 mil artes customizadas na plataforma.


Reginaldo Nascimento, CEO do Grupo Compre Certo, utiliza o Template Track em sua rede de drogarias há quase um ano. Neste período, as franquias da Compre Certo já geraram mais de 4.000 peças na plataforma. Ele conta que a escolha da ferramenta se deu inicialmente para organizar a comunicação da rede quando começaram a trabalhar em home office.


E hoje, a matriz consegue atender de forma mais assertiva às demandas de comunicação local de todas as unidades da marca. “Para nós é uma ferramenta que tem trazido muito resultado e adesão das lojas, que geram muitos materiais através do Template Track. O nosso franqueado ganhou mais autonomia: acessa a ferramenta e ele mesmo consegue produzir o material e já encaminha para a gráfica.” – ressalta Reginaldo.


O CEO do Grupo Compre Certo comenta ainda como foi importante para equipe de marketing da matriz reduzir o tempo gasto com atividades mais mecânicas.


Hoje eles gerenciam os fluxos no Template Track e têm mais tempo para se dedicar às tarefas estratégicas como a criação de campanhas.


Para 2021, o Grupo se planejou com antecedência para as datas promocionais, incluindo este Dia das Mães. “Fizemos o planejamento e já criamos o material de todas as campanhas de marketing até setembro. Após criadas, subimos tudo para o Template Track e todas as unidades já passam a ter acesso a esse material, de forma organizada e de acordo com nossas estratégias e no padrão da marca”.



COMO FUNCIONA O TEMPLATE TRACK NA PRÁTICA

Todo ano o time de marketing da sua rede cria um calendário de marketing que vai apontar as principais datas a serem abordadas por sua empresa. Vamos supor que uma delas é exatamente o Dia das Mães. Então, com certa antecedência, a equipe constrói e aprova as estratégias da Campanha de Marketing Dia das Mães.


Para esta campanha decidiu-se criar: cupons de desconto, e-mails, cartazes, flyers e posts para redes sociais, tudo dentro da identidade visual da sua marca e da campanha geral aprovada. Depois basta fazer o upload das peças, que ficarão armazenadas no software Template Track, e definir na ferramenta as partes editáveis de cada uma delas, para que as unidades parceiras possam personalizar essas áreas.


Cada unidade pode selecionar na Campanha de Dia das Mães as peças que vai utilizar para a divulgação local, personalizar com seus dados, fotos, preços, descontos ou outras informações liberadas pela matriz. E depois de passarem pela aprovação da matriz, os usuários das unidades podem baixar os arquivos customizados, finalizados para impressão ou para web, dentro do padrão da marca. Tudo isso de forma rápida e intuitiva.


E para a matriz, detentora da marca, após e durante a campanha é possível acompanhar a participação das unidades e o engajamento da rede, incluir peças solicitadas, analisar e otimizar resultados.

Prepare sua rede para as próximas datas promocionais, potencializando sua comunicação sistêmica com Template Track, o brand center pioneiro e referência no mercado brasileiro.

bottom of page