top of page

A inovação no presente impacta a sustentabilidade futura de uma corporação


Uma das questões que caracterizam as corporações que operam em rede (de franquias, filiais, distribuidores, etc.) é uma certa dificuldade na implementação de algumas inovações necessárias, sejam de processos a novas ferramentas digitais.


Qualquer mudança tende a gerar desconforto nos parceiros de rede, principalmente no início do processo. E este é um dos primeiros obstáculos observados quando tratamos de implementar alguma inovação nessas corporações: o risco de baixa receptividade e de pouca adesão das unidades parceiras.


Muitas vezes, processos demorados ou de alta complexidade de implantação são fatores que acabam causando baixos níveis de adesão das equipes, pouco entendimento e até ao fracasso das implementações focadas em inovação.


A importância de inovar para evoluir

Antes de tudo, devemos levar em consideração que, mesmo diante das incertezas – ou até mesmo por este motivo – a velocidade com que novas ideias, processos e demandas aparecem tem só aumentado.

É preciso analisar o que de fato faz sentido para cada empresa, mas inovação vai muito além de posicionamento de marca, tem a ver com a sustentabilidade futura.


Inovar permite resolver questões corporativas do presente, mas também otimizar pensando no futuro. Inovar é essencial não só para a evolução da empresa, como também para sua sustentação.


É simples inovar o marketing de sua rede com Template Track A comunicação de marketing de uma rede de negócios precisa ser coesa, padronizada e, ao mesmo tempo, ágil e flexível para permitir aos parceiros de negócios o atendimento efetivo de suas demandas territoriais de marketing. O Template Track Brand Center é uma ferramenta altamente inovadora e prática, que vai acelerar os processos de marketing da sua rede de negócios, com baixíssima complexidade de implementação e fácil adesão.


O Template Track é a central de marca on cloud pioneira no Brasil que possui navegabilidade extremamente intuitiva. Concentra todos os ativos digitais da marca facilitando a operação por parte dos usuários de cada unidade da rede. Além disso, fornece dados e indicadores de grande valor estratégico para o time de marketing da matriz.

Com o Template Track:

  1. A matriz gasta muito menos tempo na implantação da ferramenta junto à sua rede;

  2. A adesão por parte dos usuários da rede é fácil e rápida;

  3. O treinamento dos parceiros de rede na plataforma é dispensável, pois a operação do sistema por parte desses usuários é altamente intuitiva e, além disso, há um vídeo tutorial para o usuário na própria plataforma;

  4. O sistema praticamente não gera solicitações de suporte dos usuários à Matriz.

“São inúmeras as facilidades e benefícios de inovar com Template Track, mas a praticidade na operação da ferramenta e em sua implementação são os grandes diferenciais pelos quais nossos clientes nos escolhem e garantem melhores níveis de adesão, satisfação e evolução em suas redes de negócios.” Sérgio Martins – CEO da Track Techno Software


Confira aqui alguns cases de sucesso de implantação e utilização do

Template Track, com estatísticas e testemunhos de clientes do sistema.


bottom of page