top of page

5 passos para ampliar a presença territorial de sua marca com automação.


Gestores de marketing de redes de negócios geralmente enfrentam dificuldade em garantir que seus parceiros de negócio não só tenham acesso aos conteúdos da marca mas também que utilizem os materiais em sua divulgação local de forma correta, padronizada, mantendo a integridade da campanha e da marca.


Já pensou em ter toda a sua rede engajada nas campanhas de Marketing, com autonomia para gerar diversos materiais padronizados da sua marca localmente? E você ainda ter acesso a indicadores de controle sobre tudo o que é divulgado?


Pois este desafio pode ser superado. Basta seguir o passo a passo que preparamos para você.


Facilite a customização em massa em 5 passos

Todos os passos que vamos abordar aqui tem o mesmo objetivo: facilitar e acelerar os processos de customização e geração de peças de marketing em sua rede de negócios, aumentando exponencialmente a produtividade do seu time e, ao mesmo tempo, a presença de sua marca em todos os territórios em que atua.


PASSO 1 – TENHA UMA EQUIPE DE MARKETING ESTRATÉGICA


Antes de mais nada é preciso ter uma equipe fera de marketing ao seu lado, para criar as melhores campanhas e estratégias para sua marca. Essa equipe pode ser interna, ou integrada com uma agência de publicidade que entende os desafios da comunicação de marcas formatadas em rede.


PASSO 2 – INVISTA EM AUTOMAÇÃO

Para auxiliar essa equipe a colocar em prática o seu planejamento de marketing é essencial ter ferramentas que organizam, centralizam e distribuam seu material de marketing, com automação de processos repetitivos e agilizando toda a comunicação dentro da sua rede. O Template Track, plataforma de brand center on cloud que é referência hoje no Brasil, vai te permitir essa automação.


PASSO 3 – GARANTA ACESSO AOS MATERIAIS DE MARCA


Quando seus ativos de marca estão centralizados em um só lugar, facilmente acessível pelos seus parceiros de rede (sejam franqueados, filiais, representantes, etc.), é mais fácil garantir a padronização dos seus materiais em todos os territórios de atuação da sua marca.


PASSO 4 – GANHE AGILIDADE NA PERSONALIZAÇÃO DE PEÇAS


À medida que sua equipe de marketing cria peças de campanhas, materiais de PDV ou institucionais, todas artes (para impressão ou digitais) podem ser organizadas e disponibilizadas para a sua rede via Template Track. Dentro da plataforma, cada unidade acessa facilmente o material desejado e insere as informações personalizáveis com rapidez. Além de ter a opção de baixar o arquivo finalizado para utilização imediata, o que garante ainda mais agilidade e eficiência à sua comunicação.

PASSO 5 – CONTROLE E GERENCIE TODAS AS AÇÕES DE GERAÇÃO DE PEÇAS POR UNIDADE


Como gestor, você tem acesso a todos os processos gerados na plataforma: peças e campanhas mais utilizadas, dados de engajamento de cada unidade com as campanhas, e pode gerar rankings comparativos. Assim, você consegue otimizar suas estratégias de comunicação, por entender o que funciona melhor em seus territórios de atuação, e até premiar unidades com melhor ranqueamento, ou seja, as que mais geram peças de marketing personalizadas.


Veja também: Dicas de como implantar ferramentas de automação em sua rede e ter sucesso no engajamento das suas equipes – Clique aqui


bottom of page