top of page

Seu time de marketing pode ser muito mais produtivo!



Quando imaginamos o dia a dia de um profissional de marketing, logo vem à mente atividades que envolvem muita criatividade e estratégia. Porém a realidade não é bem essa, principalmente para aqueles que atendem redes de negócios, o que exige a realização de muitas atividades repetitivas em sua rotina de trabalho, que poderiam ser eliminadas com a ajuda da automação.


Primeiramente, o que é automação?

A automação é o processo de tornar automático algum procedimento que antes era realizado manualmente. Ela acontece através de tecnologias que vem para facilitar, solucionar e otimizar sistemas e métodos.


Como a automação pode ajudar a sua rede?

Geralmente as empresas buscam a automação para melhorar os níveis de produtividade de seus processos: produzir mais, com maior qualidade, em menos tempo e/ou a um custo menor. Entre os benefícios da automação estão os ganhos de eficiência e competitividade, além da mecanização dos processos repetitivos, agilizando processos e garantindo mais controle para a gestão dos sistemas.


Benefícios da automação na gestão dos processos de marketing em redes de negócios

Além de conviver com a necessidade de desenvolver atividade repetitivas e que não geram valor para a corporação, outro grande desafio na gestão de marketing é manter o padrão visual e o posicionamento de marca. Isso se torna ainda mais desafiador quando se trata de corporações em rede que precisam se comunicar com diversos públicos, de diversos territórios, mantendo a integridade da marca.


Muitas redes brasileiras – como Instituto Embelleze, Shell Select, Wiser Educação, Sicoob e Netimóveis – já resolveram essa questão, automatizando os processos criativos de marketing através do Template Track Brand Center, a central de marca on cloud que é hoje referência no mercado brasileiro.


Um exemplo didático de como a automação contribui com a gestão de marketing pode ser observado aqui, no vídeo motion da plataforma Template Track. No vídeo, Mark, dono de uma rede fictícia de franquias, começou a ter problemas com as reproduções locais da sua marca por parte das franquias. Em busca de uma solução mais eficaz, simples e ágil para distribuir as peças de marketing da empresa a seus franqueados, sem perder o controle da integridade de sua marca, Mark recorreu à automação com o Template Track Brand Center.


E sua rede? Já aderiu à automação de processos criativos, com ganho em agilidade, inteligência e produtividade em sua gestão de marketing? Descubra tudo o que o Template Track pode fazer por você.

Clique aqui e baixe o presentation do Template Track em PDF.


bottom of page