top of page

Automação de marketing: invista na comunicação local da sua rede

Template Track é uma solução para automação da personalização e do controle, em larga escala, de peças gráficas e digitais em franquias e redes.



A automação de marketing é uma solução eficaz para que donos de franquias e redes de negócios tenham maior controle sobre a publicidade do seu negócio.


O Template Track é uma Central de Marca, referência no mercado, que permite a automação da personalização e do controle, em larga escala, de peças gráficas e digitais, para franquia ou rede de negócios.


É a ferramenta ideal para franquias, redes de varejo, drogarias, alimentação, educação, entre outros segmentos, que precisam manter o posicionamento e a identidade visual da marca em diferentes localidades através de suas peças de marketing.


Além disso, é uma solução vantajosa para franqueadores, empresas com filiais e agências de marketing otimizarem a gestão da comunicação e do Brand da empresa sem sobrecarregar o seu time de profissionais.

Um dos grandes desafios de redes de negócio, independente do segmento, é preservar a padronização visual em todo o material publicitário, institucional ou de PDV.

Para evitar os erros, é preciso investir na contratação de profissionais especializados e tentar controlar ao máximo as ações de marketing locais realizadas por franqueados, filiados ou varejistas.

No entanto, os empecilhos geográficos e a demanda de tempo são fatores que podem ser prejudiciais em todo o processo.


Diante disso, a automação da personalização de peças publicitárias surge como a solução certa, para que você tenha mais controle sobre a comunicação da sua marca, preservando a identidade visual, atendendo as particularidades de cada território com muito mais agilidade.

Continue a leitura desse artigo e entenda os benefícios de investir no Template Track, a melhor solução para automatizar o marketing do seu negócio.


Automação de marketing: conheça os 4 benefícios dessa solução


1 – Personalização de peças

Criar peças publicitárias personalizadas, para diferentes localidades, que respeitem a identidade visual da marca de uma franquia ou rede de negócios, pode ser muito mais desafiador do que parece.

Por isso, encontrar uma solução como o Template Track trará grandes benefícios para empreendedores e profissionais responsáveis pelo marketing.

Ele possibilita a criação de campanhas, peças gráficas e digitais editáveis, que podem ser personalizadas por todos que fazem parte da sua rede, de uma forma descentralizada, prática e controlada.

Ou seja, os parceiros de rede poderão alterar dados específicos, sem alterar o layout principal, evitando assim qualquer interferência na identidade visual proporcionando ações de marketing mais eficientes.


2 – Controle de qualidade

Além de permitir a personalização das peças, o Template Track oferece outro grande benefício: o controle de qualidade de todo o material publicitário.

Por meio da plataforma, é possível acompanhar e aprovar a personalização de peças feitas por cada usuário da plataforma, ou seja, você sabe qual e como cada peça publicitária está sendo usada localmente.

Dessa forma, todo material será personalizado dentro de uma estratégia global, respeitando as particularidades e necessidades locais de cada unidade da rede.


3 – Economia de tempo e esforço devido à automação de marketing

O Template Track é uma solução eficaz, prática e muito mais econômica. Visto que aumenta exponencialmente a produtividade do time de marketing da matriz.

Através da plataforma, é possível disponibilizar várias campanhas, para serem personalizadas em um curto espaço de tempo. Após a personalização feita pelo usuário da rede, basta aguardar a aprovação da matriz.

Em questão de minutos já é possível ter a peça aprovada e liberada para divulgação.

Diante disso, a produtividade do seu time será maior ao contratar o Template Track, pois reduzirá o tempo de criação e refinalização de artes, liberando os seus colaboradores para tarefas mais estratégicas.


4 – Geração de dados (BI) pela plataforma

Acompanhar a produção e uso de todas as peças publicitárias geradas tanto na matriz como nas unidades, pode ser muito mais fácil do que você imagina.

Com o Template Track o time de marketing poderá controlar toda a customização das peças de uma forma criteriosa.

Ou seja, tanto a quantidade, como as peças que foram aprovadas e baixadas serão facilmente contabilizadas.

Essa geração de dados por meio da automação de marketing do Template Track permite acesso a relatórios minuciosos que servem como base para a tomada de decisões importantes.


Dessa forma, gestores como os profissionais de marketing, consultores e demais responsáveis pela criação de estratégias de crescimento terão informações consolidadas sobre a publicidade do negócio.

Sendo assim, sua franquia ou rede de negócios poderá atuar no mercado com maior vantagem competitiva, melhorando seu posicionamento diante da concorrência.


Obter informações precisas sobre os indicadores de performance ou KPIs permite uma gestão de marketing muito mais eficaz.

Por isso, o Template Track Brand Center oferece aos seus usuários melhor controle sobre todas as peças publicitárias utilizadas, seja no histórico ou mesmo no levantamento do ranking por meio do Business Intelligence.


Quais os tipos de negócios podem usufruir da automação de marketing?

Todos os tipos de negócios configurados em rede, dos mais variados segmentos, podem obter os benefícios da automação de marketing por meio do Template Track.

Portanto, não importa se o seu negócio é uma franquia, uma rede de varejo, se você atua no segmento farmacêutico, de educação, vestuário, alimentação, prestação de serviços, entre outros.

O Template Track é a melhor plataforma de automação em marketing do mercado, para trazer maior eficiência e praticidade na personalização e controle de peças de comunicação, sejam publicitárias, de PDV ou institucionais.

Mesmo sendo uma grande central de marca não estamos falando de uma plataforma complexa, mas de um ambiente on cloud intuitivo para facilitar o seu dia a dia.

Ou seja, o Template Track oferece navegabilidade intuitiva, autoexplicativa e de fácil adesão, tornando-se uma grande central de marca, o que dispensa a necessidade de treinamentos.

Sendo assim, permite que os processos de marketing mais rápidos sejam uma realidade dentro de sua franquia ou rede de negócios.

Como resultado, haverá maior ganho de tempo, maior controle da qualidade e de tudo aquilo que é customizado e utilizado nos territórios de atuação de sua rede.

Conclusão

Economizar tempo, recursos, aumentar a produtividade do seu time de marketing, por meio da automação da personalização e do controle de peças publicitárias na sua rede, já é uma realidade que pode ser vivenciada de uma forma muito mais simples do que você imagina.

A automação de marketing oferecida pelo Template Track é uma solução que chegou para ficar.

O Template Track é muito mais que uma plataforma de automação de marketing, é uma Central de Marca completa, para gerenciar a comunicação do seu negócio em rede ou franquia, criada por especialistas em redes de negócio, varejo e franchising, que conhecem a fundo as necessidades e o dia a dia das grandes marcas.


Agende uma videocall ainda hoje, para conhecer de perto nossa plataforma de automação em marketing.

Seja você um gestor ou consultor de sucesso de uma rede de negócios, o Template Track Brand Center pode te ajudar.


Solicite um Teste Gratuito do Template Track junto ao time de sua rede Veja na prática como o Template Track pode potencializar a customização em massa da sua rede com agilidade, controle e padronização.

Visite nosso site: www.templatetrack.com

bottom of page