top of page

Como resolver os desafios de padronização da comunicação em sua rede de alimentação



O objetivo de toda rede é promover a expansão do seu negócio. Contudo, junto ao crescimento exponencial, surgem também os desafios que afligem toda marca em processo de expansão:

Como atuar em um grande território e manter o padrão da comunicação em todas as unidades, ao mesmo tempo que se atende às necessidades de comunicação de cada local?


Um cenário realmente desafiador principalmente para as redes de alimentação, que possuem uma dinâmica diferenciada em relação às necessidades locais de cada unidade de sua rede.

Algumas das principais delas são alterações das informações em relação ao horário de funcionamento, preço, idiomas e produtos do cardápio, além de promoções, campanhas locais entre outras questões para atender o público de cada região de forma satisfatória.


Manter a identidade visual e o posicionamento de marca dentro da rede de alimentação diante das diferentes demandas de cada local exige um grande controle e um time de prontidão.


Mas é neste contexto desafiador que uma plataforma de automação, que promove a personalização em massa e o controle de peças de marketing, desponta como uma aliada indispensável para as redes de alimentação e de outros setores.

Neste artigo exploraremos os benefícios e as vantagens que as redes de negócio podem desfrutar ao adotarem o Template Track, uma plataforma que automatiza os processos criativos dos times de marketing de redes de negócios.

Continue a leitura e veja como vencer os desafios da sua rede de alimentação e promover o crescimento do seu negócio com alta lucratividade.


O que é o Template Track? Como ele soluciona os desafios das redes de alimentação?


O Template Track Brand Center é um software on cloud, pioneiro no Brasil, de automação e personalização de peças de marketing em massa, desenvolvido especialmente para redes de negócios.


Essa Central de Marca está presente no mercado desde 2016 e já auxilia dezenas de marcas, como Água Doce, Mais1.Café, Pizza Crek e Shell Select, entre outras, a promover uma comunicação mais assertiva nas suas redes.


O software permite a gestão da padronização da comunicação de redes de negócios oferecendo ao mesmo tempo controle para a matriz e liberdade para as unidades.


Por meio de um processo automatizado, as artes gráficas e digitais podem ser personalizadas pelas próprias unidades da rede em um curto espaço de tempo, sem a necessidade de solicitação para a matriz.

O time de marketing da matriz precisa somente disponibilizar as campanhas gráficas ou digitais na plataforma, com áreas pré-determinadas para personalização (textos ou imagens), para que cada usuário possa customizá-las, passando pela moderação da matriz, sejam peças para: ponto de venda, institucionais, promocionais ou de publicidade on e offline. Isso tudo de forma simples e fácil.


O software tem uma usabilidade tão simples e intuitiva que dispensa a necessidade de treinamento ou conhecimento em design.

Com o Template Track a matriz tem acesso a indicadores de performance e a forma como as campanhas estão sendo utilizadas pela rede, o que permite uma melhor gestão do seu negócio.

O melhor: por ser um sistema white label, o painel da plataforma pode ser customizado de acordo com a identidade visual da rede, deixando-a com a cara da sua empresa.


Veja como as redes Mais1.Café e Água Doce já se beneficiaram com o Template Track

“Com Template Track, nossos franqueados ganham uma sensação de presença e proximidade maior do marketing da franqueadora, pois eles percebem que o suporte às suas ações locais está a apenas um clique. Além disso, é uma ferramenta que faz com que nossa equipe de marketing poupe tempo, focando no estratégico” – Gerente de Marketing da Rede Água Doce
“Nossos maiores desafios sempre foram a padronização da comunicação, a disponibilização das campanhas e a praticidade de acesso e uso pelos franqueados. Com o Template Track ganhamos mais eficiência e agilidade na entrega das campanhas. Conseguimos alinhar as campanhas com a realidade de cada franqueado, automatizando o acesso e agilizando as aprovações – Gerente de Marketing e Head de Criação da rede Mais1.Café

Conclusão

À medida que uma rede cresce, aumentam os desafios relacionados à padronização da comunicação da marca. Isso é fato. Mas vencer os desafios da comunicação territorial de sua rede de alimentação será muito mais eficiente com o Template Track.

A plataforma promoverá a automação e o controle da customização em massa das peças de comunicação da sua rede com inteligência, agilidade e extrema simplicidade. Isso permitirá ao seu departamento de marketing se tornar muito mais produtivo e dedicar mais tempo às estratégias de expansão da rede.

A sua marca, com atuação global, finalmente poderá ganhar um discurso local com garantia de padronização visual.


Desfrute de todos os benefícios e vantagens que o Template Track tem a oferecer para a sua rede de alimentação.

Agende uma apresentação gratuita do Template Track! Acesse: templatetrack.com


bottom of page