top of page

Faça do Template Track um aliado estratégico no seu plano de reabertura de unidades.


Horários diferenciados de abertura de lojas, mudança no serviço de delivery, novas regras de atendimento e relacionamento…

O período de reabertura dos negócios no pós-Covid-19 traz desafios diários para a comunicação das redes, com diferentes regras e cenários em cada cidade ou região. Com o Template Track Brand Center sua rede pode desenvolver estratégias de comunicação mais assertivas em cada praça de atuação da marca, aumentando assim as chances de obter resultados melhores e mais rápidos.


Veja algumas dicas que preparamos para você.

  1. Como será a abertura de suas unidades? Parcial? Total? Como cada cidade determinou suas próprias regras de abertura por segmentos de negócios, invista na criação de templates em que os campos de horários e regras de abertura sejam 100% personalizáveis pelas unidades de sua rede.

  2. Celebre a presença de seus clientes. A maioria das pessoas está cansada ou entristecida com o isolamento imposto pela longa quarentena. O momento de reabertura pode ser especialmente importante para aquelas marcas que desenvolverem campanhas e artes celebrando a presença física de seus clientes, sem deixar de informar as restrições estabelecidas em cada região: uso de máscaras, álcool gel, número de clientes por espaço, etc. E só com o Template Track é possível gerar artes personalizáveis em massa, que permitem customizar cada regra aplicável a cada unidade da rede.

  3. No caso de redes que comercializam produtos, muitas unidades podem estar com estoque excessivo de determinados itens. Artes promocionais visando queima de estoque, com janela para foto do produto e preço (ou desconto) personalizável, podem ajudar a alavancar as vendas!

  4. Prestadores de serviços como escolas, cursos livres, bancos, etc. também possuem regras diferenciadas de reabertura que variam por região ou cidade. A reorganização de calendário de aulas, de espaços presenciais, horários e formas de atendimento devem ser comunicados de forma clara, levando em consideração a realidade de cada unidade. Quanto mais artes com campos customizáveis para orientar os clientes em relação a esses e outros pontos relevantes, melhor!

  5. Como fica o serviço de delivery com a volta da abertura da loja? Alguns segmentos talvez necessitam informar mudanças no serviço de delivery em seu território, o que justifica a criação de artes para este fim.

  6. Que tal prestar um serviço público? Você pode criar e disponibilizar para sua rede uma coleção cujo objetivo seja o de ajudar a divulgar as regras de abertura impostas pela prefeitura de cada região onde sua marca atua. Dessa forma, cada unidade poderá personalizar essas artes com as informações gerais de interesse público: um esforço de marketing institucional bacana e simpático para a comunidade.

  7. Pense nos formatos: artes para grupos de Whatsapp e redes sociais ajudam a espalhar rapidamente a comunicação territorial de cada unidade. Banners impressos ou cartazetes para vitrines, com os horários e regras de abertura, também podem fazer grande diferença no ponto de venda.

Se você tem mais ideias de estratégias de uso do Template Track nessa fase de reabertura dos negócios, compartilhe com a gente enviando seu comentário.

Desejamos uma retomada segura com excelentes negócios!

Sergio Martins – CEO e equipe Track Techno


Clique aqui e solicite um teste grátis do Template Track em sua rede!


bottom of page