top of page

KPI: o que é e qual a sua importância para o marketing


KPI é uma sigla do idioma inglês que significa Key Performance Indicator, ou seja, Indicador-chave de Performance. Compõe assim uma das principais ferramentas de análise de dados de alto valor para a performance do seu negócio.


Em termos de gestão de marketing, os KPIs geralmente são utilizados como forma de avaliar o sucesso das ações e campanhas de uma marca. São diversos os tipos de indicadores que sua própria corporação pode determinar como um KPI relevante: número de cliques em um post, de visitas ao site, de produtos num carrinho de e-commerce, dentre outros fora do ambiente online, como: ticket médio, número de visitantes em uma loja física, etc. E cada vez mais surgem novas métricas para realizar essas avaliações com precisão e rapidez.


MAIS RESPOSTAS E ANÁLISE EM TEMPO REAL

Os números e dados fornecidos pelos KPIs direcionam a atenção para os pontos chave do desempenho do seu negócio, permitindo análises, ações e tomada de decisão imediatas por parte da gestão. Bons indicadores informam índices que demonstram e comparam resultados de campanhas, contribuem para a visualização do desempenho para atingir metas e dos prazos desejáveis para que elas sejam conquistadas.


ESTRATÉGIAS DE MARKETING CERTEIRAS

Os KPIs proporcionam mais clareza às suas equipes e ao time de marketing, o que faz com que os problemas sejam rapidamente identificados e corrigidos e facilita a criação de estratégias muito mais direcionadas e certeiras.


Os dados fornecidos pelos KPIs, podem, além de tudo, fortalecer a imagem e a autoridade da sua marca, quando apresentados de forma estratégica à sua audiência.


ECONOMIA, COMPETITIVIDADE E ALTO DESEMPENHO

Com as informações de valor fornecidas pelos KPIs sua empresa sabe exatamente para onde ir, economizando tempo e evitando desperdícios em investimentos desnecessários.

O alto nível de informações somado à rapidez das inovações e assertividade adquiridas por meio dos KPIs coloca a sua empresa em lugar privilegiado no mercado, aumentando consideravelmente a sua competitividade.


KPI PERFEITO: A FERRAMENTA IDEAL NAS MÃOS CERTAS

Não basta querer: o que faz um KPI ser eficaz é utilizar ferramentas completas, objetivas e contar com uma equipe competente para realizar as análises.


O Template Track, por exemplo, é uma plataforma dinâmica e intuitiva para a customização em massa de peças de marketing que fornece KPIs importantes para negócios em rede, como número de peças personalizadas e baixadas por unidade, nível de adesão das unidades à campanha, quantidade de artes geradas pelo time de marketing, entre outros.


Todos os dados e ranqueamentos fornecidos pela plataforma são gerados em tempo real e contribuem imensamente para otimizar gestão de comunicação na sua empresa, economizando tempo, recursos e trazendo muito mais agilidade e assertividade para suas estratégias.


Quer conhecer melhor as vantagens do Template Track para o seu negócio? Clique aqui.

bottom of page