top of page

Template Track: conheça os benefícios para as redes de negócios


Foto de Canva Studio no Pexels

Para quem trabalha com redes de negócios, uma das principais dores é conseguir preservar a padronização visual nas diversas publicações necessárias mesmo atuando em diferentes localidades. Muitas vezes, obter esse feito é uma missão cansativa e, até mesmo, cara. Afinal, torna-se preciso reforçar as equipes de marketing para centralizar o processo de customização, produção e divulgação, o que significa aumento de custo.

Dessa forma, contar com uma solução para automação dessas ações garante um grande “trunfo” para qualquer rede de negócios, funcionando até mesmo como um diferencial competitivo.


Esse é um dos motivos que consagram o Template Track como um valioso aliado para as empresas. Afinal, este brand center concentra a gestão de peças de marketing de uma marca em uma única plataforma, com navegabilidade intuitiva e simples.Para as redes de negócio, esse benefício já resolve um problema frequente. Entretanto, essa não é a única vantagem em trabalhar com a solução.


Benefícios para as redes de negócios


A automação do trabalho de gestão da marca é uma das vantagens do Template Track destacadas pelas redes de negócios que já utilizam a plataforma. Neste conjunto, estão empresas como: grupos farmacêuticos, varejistas, franquias, instituições de ensino, entre outras.


Ao contarem com a solução Template Track, essas companhias conseguem manter o posicionamento e a identidade visual da marca, mesmo em ações regionais promovidas por equipes locais.

Para entender melhor:

imagine uma farmácia de uma determinada cidade que deseja fazer uma campanha para divulgar um cosmético que se encontra parado no estoque. Ao contar com o Template Track, os padrões definidos pela matriz ficam à disposição. Com isso, é só acrescentar a promoção com a imagem ou o vídeo do produto e pronto. Dessa forma, fica muito mais fácil e rápido promover ações customizadas, mantendo o padrão visual da marca, sem a necessidade de montar grandes equipes para centralizar a produção e divulgação.


Para os gestores das redes de negócios, a ferramenta também significa um controle maior das ações de marketing. Afinal, a solução permite um acompanhamento mais assertivo das campanhas desenvolvidas em todas as unidades.


Outras vantagens


Contar com o Template Track funciona ainda como um controle de qualidade. Ao facilitar o monitoramento das ações de marketing das redes de negócios, a solução apresenta dados relevantes para o monitoramento e a preservação visual da marca em qualquer situação.


A grande quantidade de informações geradas no sistema permite a produção de relatórios minuciosos, municiando os gestores com dados relevantes para as diversas tomadas de decisões necessárias em uma empresa.

Isso sem contar com a economia de tempo e de esforço das equipes de marketing. Com a automação de diversas tarefas, os profissionais ficam livres para realizar ações mais estratégicas e criativas, o que impulsiona os resultados da empresa.

Chancela de grandes empresas


Com tamanha eficiência, o Template Track atualmente é a solução utilizada por grandes redes de negócios. Na lista, estão companhias como: SICOOB, CCAA, OMO Lavanderia, Bodytech, SEBRAE-SP, Mais1. Café, dentre outras.

Para entender melhor os benefícios para as redes de negócios, confira o que algumas companhias falam sobre a ferramenta:


Sicoob (Central Cecremge)

"A ferramenta Template Track não só atendeu 100% das nossas expectativas, como proporcionou mais autonomia para as cooperativas, reduziu gastos com agências de publicidade e licenças de softwares gráficos. Desde a implantação no Sicoob Cecremge (56 cooperativas) foram realizadas cerca de 60 mil personalizações de peças", explica o gerente de Comunicação e MKT.


Brain4Care

"Fiquei até emocionado pela qualidade e pertinência da plataforma. O nível de conhecimento de causa necessário para chegar até onde chegaram precisa ser enorme. Imagino o quanto a equipe de desenvolvimento (do Template Track) vivenciou os problemas que são muito bem endereçados pela solução", diz o diretor de Marketing.


Bischoff Group

“Com Template Track, além da questão da customização, podemos verificar nos relatórios quais as peças mais usadas para que na próxima ação possamos ser ainda mais assertivos”, fala a analista de marketing.


Grupo Bodytech

“O Template Track é um sistema tão intuitivo que, mesmo antes de fazermos o treinamento, nós já tínhamos várias artes aguardando aprovação, pois os franqueados já estavam fazendo as peças sozinhos. Realmente é um sistema muito simples para o usuário, porém, completo”, destaca a gestora de Trade Marketing.


Rede de Drogarias Compre Certo

“É uma ferramenta que tem trazido muito resultado às lojas. O nosso franqueado ganhou mais autonomia: acessa à ferramenta e ele mesmo consegue produzir o material e já encaminha para a gráfica”, explica o CEO.


Wiser Educação

"Desde que o Template Track foi implantado pela franqueadora, nossa independência ampliou muito, através da customização de peças de marketing territoriais. Ganhamos agilidade e mais facilidade para fazer nossas ações externas, agilizar parcerias, acessar peças de datas comemorativas, etc. O resultado está sendo fantástico", afirma a franqueada Number One Idiomas.


Rede Mais1.Café

"Com o Template Track ganhamos mais eficiência e agilidade na entrega das campanhas. Conseguimos alinhar as campanhas com a realidade de cada franqueado, automatizando o acesso e agilizando as aprovações”, diz o gerente de marketing e head de criação.


Estes são apenas alguns exemplos que comprovam a importância do Template Track para a gestão de marketing das redes de negócios, uma solução que atende empresas de diferentes perfis e segmentos.



Clique no link para conhecer outros detalhes sobre o brand center desenvolvido para a automação dos processos de customização e controle de peças de marketing.
bottom of page