top of page

3 Dicas para incrementar as vendas do Dia dos Namorados com Template Track


Quando falamos de gestão de comunicação em redes de negócios nesses dias, marcados pela necessidade de agilidade a objetividade na comunicação das marcas, reconhecemos a importância da geração de templates para uniformizar, distribuir e controlar materiais de divulgação de campanhas entre todas as unidades parceiras da rede.


Template é o nome que damos para designar um arquivo-base ou imagem-padrão de peça gráfica ou digital, com medidas predefinidas e partes editáveis. Cada mídia pede um formato e/ou resolução de template. Através de templates editáveis salvos pelo seu time de marketing (ou agência) no Template Track Brand Center, é possível liberar a personalização das peças de comunicação para sua rede, sem abrir mão da padronização da marca. E quanto mais templates você gera, para mais finalidades e canais, mais chances você tem de atender às demandas de comunicação locais dos seus parceiros de rede.


Especialmente para o Dia dos Namorados, preparamos aqui na Track Techno algumas dicas de templates para você criar no Template Track Brand Center, disponibilizar para sua rede de forma ágil e descentralizada, e promover assim sua marca nos mais diversos canais, contribuindo de forma mais assertiva para alavancar vendas neste período.


1 – TEMPLATES PARA PDV

Se o seu negócio é varejo de rua ou shopping, o planejamento de vitrine é essencial para as unidades de sua marca entrarem no clima da campanha, atraindo a atenção dos clientes. Principalmente se você for fazer alguma ação promocional específica para o Dia dos Namorados, como descontos ou venda casada, é essencial incluir na vitrine peças que comuniquem essas vantagens de forma clara, despertando nos consumidores o desejo de entrar na loja.


Uma ótima peça, que pode fazer diferença, é um template de adesivo de vitrine, customizável com o desconto, promoção ou foto adaptado para a realidade territorial de cada unidade de sua marca. Artes para banners e faixas para porta da loja, displays de vitrine (com preços e condições), móbiles e cartazetes internos também podem ser peças-chave para potencializar o sucesso da sua campanha no ponto de venda.


E esse tipo de peça pode ser gerada e facilmente customizada com textos e fotos de cada unidade de sua rede na plataforma Template Track.

A Shell Select, rede de lojas dos postos Shell, utiliza hoje o Template Track basicamente para customização em massa de peças de PDV.


2 – TEMPLATES PARA SITE E REDES SOCIAIS

Nas redes sociais os conteúdos são atualizados e visualizados praticamente em tempo real. E quanto mais ágil for sua criação e postagem, melhor. Assim, a utilização dos templates para redes sociais se faz ainda mais essencial, já que rapidamente os materiais são produzidos, customizados e prontos para postar!


No Template Track, quando você disponibiliza para sua rede templates digitais personalizáveis como e-banners, posts e e-mail marketing, cada um dos seus parceiros locais pode ajustar as mensagens de acordo com seus públicos locais, fazendo com que a comunicação da sua marca aconteça de forma mais eficaz e gere mais resultados em cada ponta de atuação.


Templates customizados para redes sociais tem também a vantagem de serem postados e compartilhados nos perfis pessoais de cada gerente de loja, franqueado, familiares e amigos – o que potencializa ainda mais a visibilidade das ofertas da marca em datas promocionais como o Dia dos Namorados.

A Casa X, rede de buffet infantil da Xuxa em parceria com o Grupo SMZTO, disponibiliza para seus franqueados via Template Track diversas coleções com templates para redes sociais, desde as artes utilizadas nos canais da franqueadora até templates com todas as áreas personalizáveis, como fotos e textos.


3 – TEMPLATES DE RELACIONAMENTO

Além dos templates promocionais e de divulgação de produtos, é interessante incluir em sua estratégia de comunicação artes com objetivo de aproximar e/ou fidelizar clientes. Veja algumas sugestões de templates personalizáveis de relacionamento que podem ser incluídos em sua campanha do Dia dos Namorados: convite especial para clientes cadastrados com desconto ou brinde (para envio por Whatsapp ou e-mail); cartão fidelidade; mensagens românticas para serem compartilhadas em redes sociais; brindes relacionados ao Dia dos Namorados; artes de Whatsapp com mensagens de agradecimento pós-venda e felicitações.


BÔNUS – CRIE, CUSTOMIZE, DISPONIBILIZE E GERENCIE SEUS TEMPLATES NO TEMPLATE TRACK

Com o Template Track, fica muito mais fácil e rápido gerar templates customizáveis das suas campanhas de marketing para toda a sua rede. A plataforma, que é a referência de Brand Center no Brasil, oferece a seu time de marketing tudo o que é preciso para colocar em prática as ações do planejamento, criar e otimizar as estratégias de comunicação da sua marca.

Solicite aqui um teste gratuito do Template Track Brand Center em sua rede.


bottom of page